Fórum de Cultura dias 1º e 5 de dezembro em Laguna

Nos dias 1° e 5 de dezembro ocorrerá o “I Fórum Integrado de Cultura de Laguna”, na ocasião serão realizadas as eleições de seis novos representantes da sociedade civil de cinco segmentos culturais do município. O objetivo é fechar a composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), os segmentos que farão parte do pleito são:

Arquitetura e Urbanismo/Design (1 vaga suplente)

Audiovisual/Cinema (1 vaga suplente)

Dança (1 vaga suplente)

Folclore/Cultura Popular (1 vaga suplente)

Pesca Artesanal ( 1 vaga titular e 1 vaga suplente)

As inscrições dos candidatos e eleitores podem ser feitas até dia 1 de dezembro, pessoalmente na sede da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Memorial Tordesilhas, no endereço Avenida Engenharia Colombo Machado Salles, s/nº., no Centro Histórico de Laguna, no horário compreendido entre das 13h às 19h, de segunda a sexta.

No dia 1/12 (sábado), durante o “I Fórum Integrado de Cultura de Laguna” serão aceitas inscrições até às 14h30min.

São requisitos para o candidato representante da sociedade civil:

I – ser residente ou domiciliado em Laguna há no mínimo 2 (dois) anos, devendo apresentar comprovante de residência atual.

II – ser maior de 16 anos.

III – não ser detentor de cargo em comissão ou em função de confiança vinculada ao Município de Laguna.

IV – Comprovação de experiência no segmento(fotos, releases, publicações, materiais de mídia, declarações, etc.);

Para votar basta preencher a ficha de inscrição (anexo I) disponível no edital de chamamento público do CMPC (link abaixo) e entregá-la na sede da FLC junto com os documento solicitados anexar cópias de documentos (CPF, RG, comprovante de residência e comprovação de atuação no segmento), a ficha também estará disponível na FLC para ser preenchida no local.

Os participantes irão contribuir com o processo de consolidação do conselho e colaboração social na elaboração de políticas públicas, que ajudarão a construir o plano de cultura, a proposta de um desenvolvimento cultural para os próximos 10 anos de forma participativa.

Dia 1/12 (sábado)

14:00 – Credenciamento
14:30 – Finalização das Inscrições para os eleitores (as) e candidatos (as) dos segmentos culturais
14:30 – Sistema Municipal de Cultura (SMC): O que é? Para quê? Para quem?
15:30 – Eleição dos candidatos(as) dos segmentos culturais do CMPCL

Dia 5/12 (quarta-feira)

17:30 – Credenciamento
18:00 – Finalização das Inscrições para os eleitores (as) e candidatos(as) dos segmentos culturais
18:00: Apresentação do relatório de atividades do SMC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Laguna – CMPCL – (2015/2018)
18:30: Eleição* dos candidatos(as) dos segmentos culturais do CMPCL
19:00 – Plenária Final – Palavra dos conselheiros e do presidente da FLC

* Haverá eleições no dia 5/12 apenas para os segmentos cujas vagas não forem preenchidas nas s eleições do dia 1/12.

Edital completo no