Vigilância Sanitária faz descarte ambientalmente correto de pescados apreendidos em operação

A Vigilância Sanitária do município fez o descarte de 750 quilos de pescados processados sem procedência (rotulagem) apreendidos durante a Operação Peixe Fresco.

“Atendendo o que preconiza a legislação ambiental para que não haja poluição do solo e da água, os pescados foram encaminhados a empresa responsável pela reciclagem dos mesmos, devidamente licenciada para este fim”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Alex de Bem.

Saiba mais sobre a Operação Peixe Fresco:

Na última semana a Vigilância Sanitária do município apreendeu mais de 700 quilos de pescados processados sem procedência (rotulagem) durante a Operação Peixe Fresco.

O objetivo da operação é verificar a situação das peixarias do Município, a forma como os pescados são comercializados e o armazenamento dos mesmos.

De acordo com o coordenador a vigilância sanitária, Alex de Bem, as peixarias somente podem comercializar pescados in-natura ou pescados que tenham sofrido algum tipo de processamento industrializado com selo de inspeção municipal, estadual ou federal. “Os que estiverem em desacordo com a legislação vigente, são apreendidos e inutilizados pela falta de inspeção”, afirma Alex.

Mediante a elaboração de um auto de infração sanitária é aberto processo administrativo sanitário. “Após analisado e julgado, será determinada a penalidade imposta, que pode ser desde advertência, multa, como também a cassação da licença sanitária”, informa o coordenador da vigilância sanitária.