Samba invadiu a praça.
As atrações da Noite do Samba realizada pela Secretaria de Turismo em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), marcaram a comemoração do Dia Nacional do Samba que é celebrado dia 02 de dezembro.
Ao som das baterias das escolas de samba de Laguna, o público relembrou as origens e a importância do ritmo na cultura Lagunense. A campeã Os democratas abriu a noite de apresentações com sambas-enredos que marcaram os últimos carnavais. Em seqüência a escola Vila Isabel contemplou a importância da religiosidade afro-brasileira seguida das mais antigas da escola, o Xavante , que deu destaque para a valorização da cultura.
A Mocidade independente e a popular bateria da Brinca quem pode fecharam as apresentações com chave de ouro, levando o público a cantar e dançar na praça de Anita.
Dentro das atrações teve uma palestra musical com o grupo Boca da noite, que é um grupo de samba de raiz que tem sua trajetória voltada para a pesquisa da cultura negra e a divulgação do samba no brasil, e destacou a história social do Samba e sua importância, embalando o público na madrugada.