Solenidade de formatura dos Protetores Ambientais é marcada por muita emoção
A Polícia Militar Ambiental de Laguna teve a satisfação de formar 30 alunos da rede pública e privada de ensino, no projeto Protetores Ambientais e que a partir de agora serão multiplicadores e agentes de proteção ao meio ambiente.
Este projeto de educação ambiental teve inicio no ano de 1999, e atualmente, está sendo realizado em mais de 25 cidades catarinenses. Na área da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Laguna, comandada pelo Capitão Omar Corrêa, o programa iniciou em 2011, e está na 7° turma, já atendendo cerca de 300 estudantes.
A turma 2018 iniciou suas atividades em 2 de abril e encerrou no mês de dezembro, com uma carga horária de 370 horas/aulas.
Com o objetivo de reconhecer o esforço e a dedicação daqueles que se destacaram durante o transcorrer do curso, foram realizadas diversas homenagens aos protetores, aos professores e colaboradores do curso.
“ Aprendemos a ser pessoas melhores, mais ativas na sociedade e com uma visão mais critica. Além dos ensinamentos fundamentais como sustentabilidade, preservação da natureza, leis de pesca aprendemos a ser uma família e conviver em sociedade. Temos a missão de passar nossos ensinamentos adiante.” Declarou a formanda Maria Eduarda Castro de Oliveira em seu discurso.
O evento foi prestigiado pelo comandante do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) Capitão Omar Corrêa, o monitores do projeto Sargento Carlos Roberto da silva e Sargento Robson, o Prefeito Mauro Candemil, o juiz de direito Dr Fabiano Antunes da silva, a secretária de Educação Karmensita Almeida, a presidente da Fundação do meio ambiente ,Deise Cardoso e demais autoridades militares, civis, familiares e imprensa.