Adoções de cães nesta semana no centro histórico
Uns foram jogados dentro de uma sacola plástico na praia, outros numa gaveta velha e fechada no lixo. Assim era para ter encerrado a vida dos cães que estavam nesta segunda-feira, na Feira de Adoção, promovido pelo Departamento de Bem-Estar Animal, da Secretaria da Pesca e Agricultura. Resgatados por voluntários, agora estavam saltitantes e bem alimentados à espera de novos donos, desta vez mais amáveis.
O casal do bairro Portinho, Jurandir Figueiredo e a esposa levaram para casa um novo amigo. A pequena Sofia, 9 anos, com o pai Rafael Duarte, assinaram termo de adoção e posse responsável e sairam com um filhote.
Em menos de uma hora, dois cachorros tinham um novo lar. A Feira continua nesta semana, na praça em frente ao Mercado Público, no centro histórico.
A cooordenadora da Gerência do Bem Estar Animal, Soraia Wust, apaixonada por cães, cuida e mantém uma rede de amigos voluntários para cuidar e adotar. “Eles merecem todo o carinho e cuidado”, desabafou. Ao contar as histórias dos cães que resgata se emociona. Cada um é filho para ela.
A secretária da Pesca e Agricultura, Patrícia Paulino da Silva, adiantou que o município pretende realizar uma licitação para castração de cães.
Onde está ocorrendo a Feira ?
Até sexta-feira, das 14h às 17h, no centro histórico (praça Paulo Carneiro – dos taxistas – em frente ao Mercado Público)
No sábado, dia 15, das 9h às 12h.
Não tenho como adotar, mas quero ajudar ?
As voluntárias estão aceitando doações de rações. Eles estão nesta semana, na Feira.