Festa de Natal da Frente de Trabalho

A Prefeitura de Laguna por meio da Fundação Irmã Vera, juntamente com alguns parceiros, realizou na tarde desta sexta-feira, 14, a tradicional festa de Natal para os bolsistas do Programa Frente de Trabalho e familiares, no salão paroquial do bairro Progresso.

Dezenas de pessoas compareceram no evento, onde foram oferecidos serviços gratuitos de beleza e de recreação infantil, como corte de cabelo pelo Instituto Mix de Laguna, brinquedos e esculturas de balões do SESC, que fizeram a diversão da criançada. Também foram distribuídas guloseimas como balas e pirulitos doados pelo comercial Volpato e picolés da sorveteria Sorvepatri, além de servido lanche como cupcake, cachorro quente e refrigerante.

Os convidados também assistiram a peça teatral “O melhor presente de Natal” do Ministério Infantil da Igreja Quadrangular do bairro Portinho. A parte mais esperada pelas crianças foi a chegada do Papai Noel (Zé Mala), que fez a entrega dos presentes arrecadados no comércio local. A cobertura fotográfica ficou por conta da Trivent Studios e a decoração feita pela voluntária Elilda Souza.

O prefeito Mauro Candemil esteve presente no evento e parabenizou os trabalhadores. “Quero agradecer pelo esforço de cada um de vocês para deixar cada vez mais bonita e mais linda a nossa cidade”, ressaltou.

A equipe da Fundação Irmã Vera agradece a todos os envolvidos que contribuíram de alguma forma, prestando serviços, doando presentes e produtos. “Com soma de esforços, conseguimos garantir um natal mais feliz à essas famílias”, finalizou.

Lojas que doaram: Ki-lojão, Raio de Sol, Pit Presentes, Paraíso Presentes, Cia da Criança, Calçapé Calçados, Casa São Paulo, Rosana Kids, Moranguinho, Lojas Momentos, Lapa Confecções, Lapa Papelaria, Cássia Moda e Acessórios e Big 10. E também o Sr. Adélcio Francelino pelo empréstimo do salão, a Secretaria de Obras pelo transporte dos brinquedos e a presença da Unisul TV.