Estacionamento rotativo será prorrogado por mais dois meses

O estacionamento rotativo gratuito será prorrogado por mais dois meses, até abril. O Governo Municipal está estudando um melhor sistema para cobrança e emissão de nota fiscal.

Segundo a corregedora da Guarda Municipal e coordenadora do Estacionamento Rotativo, Paula de Bona Fernandes, “o modelo teve uma positiva aceitação da comunidade”.

São 421 vagas em dez ruas. Uma média de janeiro de 2.146 veículos utilizaram o estacionamento rotativo. De acordo com relatório da Guarda Municipal em janeiro, o número de notificações ultrapassou 40 veículos. Maioria por descumprir o horário limite de duas horas.

Qual o tempo limite de permanência na vaga da rua/avenida?

2 horas, sem renovação de vagas na mesma rua ou avenida onde estava o veículo. O condutor poderá estacionar em outra vaga de rua / avenida e assim, renovar o seu tempo limite (2 horas).

Segunda a sexta das 8:00 às 18:00h e nos sábados, das 8:00 às 12:00h.