Atenção para os horários de bloqueios na estrada do Bananal até Ponta do Daniel

A pavimentação asfáltica da rodovia municipal do Bananal até Ponta do Daniel prossegue no distrito do Ribeirão Pequeno. Quem utiliza a via deve estar atento aos períodos de fechamento. “Quando começamos a colocação do asfalto, as máquinas ligadas não podem parar”, esclareceu a secretária de Planejamento, Silvania Cappua, que está acompanhando diariamente a obra.

A estrada fica bloqueada das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.

A previsão é encerrar a pavimentação o mais rápido possível.

A nova estrutura da estrada que liga o Bananal à Ponta do Daniel, contempla drenagem pluvial (para escoamento da água da chuva), pavimentação asfáltica, passeio público (calçadas) e sinalização turística.

A obra tem investimentos do governo do Estado, que totalizam R$ 3.907.756,79 milhões e contrapartida do Governo Municipal de R$ 366.437,17.

Num total de 4,8 quilômetros de extensão, a nova estrada irá beneficiar mais de 500 famílias das quatro localidades, além das outras três que ficam no distrito, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande.

O segundo trecho de 2,3 quilômetros, da Ponta Daniel ao Parobé, está em andamento.

Os moradores e visitantes que costumam utilizar a rodovia municipal devem ficar atentos ao fechamento e transitar pelo trecho com atenção redobrada. Por se tratar de uma via única de acesso, a obra está sendo executada com aberturas para a mobilidade dos moradores e prestadores de serviços da região.