Aulas iniciam na rede pública

Dois mil alunos começaram o ano letivo neste dia 11, em 13 centros de educação infanitl e 11 escolas.

As unidades de ensino passaram por um limpeza do pátio, nas salas de aula, professores e merendeiras tiveram cursos de aperfeiçoamento.

Merenda escolar

De acordo com a secretária karmensita Almeida a alimentação escolar está em dia. As crianças foram recebidas com frutas e verduras distribuídas pelo programa agricultura familiar.

As unidades escolares deixaram um estoque de alimentos não biogradaveis para o início do ano escolar. Nesta semana, ocorrerá a licitação para 2019.

Tranporte escolar

Aproximadamente 150 crianças são transportadas diariamente. Os ônibus atendem a região da Ilha, Caputera, Bentos.

Reforma

Na Escola de Bentos nos próximos dias deverá ser iniciada a reforma. Os alunos serão alojados no salão paroquial da comunidade.

Nos próximos meses, o Governo Municipal pretende iniciar a revitalização da Escola Iracy Virginia Rodrigues, de Barranceira.

As melhorias na Escola Municipal Agricola, do Parobé, deverá ser concluída no próximo mês.

Recesso

O recesso escolar deverá ocorrer de 15 a 26 de julho. O ano letivo irá encerrar em 13 de dezembro.