Atendimento da unidade de saúde do Campo de Fora foi transferido para o antigo CEO

Parte do teto da unidade de saúde do Campo de Fora (ao lado da Carioca) cedeu durante as reformas do prédio, nesta quarta-feira (13) e o atendimento foi transferido para a casa onde funcionava o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em frente Colégio Jerônimo Coelho (próximo ao posto), a partir de segunda-feira (18). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o desabamento ocorreu durante as obras de reparos no imóvel. “Uma das ripas de madeira do telhado estava podre e comprometida por causa de infiltrações. Ao quebrar, a telha caiu e acabou atingindo o gesso que desabou. Uma empresa contratada por meio de licitação está recuperando o telhado e irá avaliar a situação junto com o engenheiro da prefeitura”, disse.

A área foi isolada e os serviços da unidade foram remanejados para CEO até a conclusão dos trabalhos. Uma nova vistoria deve ser feita no local para avaliar a situação do prédio e tomar as novas providências.

Conforme a secretária, por conta do desabamento o prazo para concluir a reforma deve ser ampliado. Ainda de acordo com a secretária, a última reforma que o prédio passou foi em 2014.