Unidade da Cigana muda fachada com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola

Em conjunto com a comunidade, Associação de Pais e Professores (APP) e funcionários e orientados pela Secretaria de Educação, decidiram usar os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola para mudar a fachada e o muro da Escola de Educação Básica Jurandir Pereira dos Santos, na localidade da Cigana, no Farol de Santa Marta, que atende 55 alunos.

 


O Governo Federal, no ano de 1995, criou o programa, onde são repassados recursos diretamente para as escolas. A comunidade escolar tem total liberdade para investir no melhoramento do ensino na área pedagógica e em pequenas reformas.

 


“E foi isso que aconteceu em nossa escola, que estava com uma fachada que não condizia com a realidade da educação e acabava desmotivando as crianças na aprendizagem e professores no ensinar. Nossa unidade escolar atende a comunidade da Cigana, quase que 100% de pescadores”, explica a gestora Maria Marilene de Jesus. O secretário da escola Rinaldo também participou do processo.

 


Os recursos variam conforme o número de alunos.

 


Para Maria Marilene “o dinheiro do PDDE é muito útil quando os aplicamos com responsabilidade e em prol do bem estar de nossos alunos. Acreditamos que estamos fazendo a coisa certa e vamos prosseguir sempre dessa maneira”.