Revitalização da praça do mosaico no Mar Grosso

A beleza do mosaico de petit pave da praça Archimedes Faria voltará a ser percebida. Iniciou nesta semana, a revitalização da área, popularmente chamada praça do mosaico, localizada na avenida Beira-Mar, na entrada do Mar Grosso. Recursos de R$ 116.035,89 mil do Governo Municipal.

 

O trabalho vai durar umas semanas. Atividade minunciosa, um quebra-cabeça para acompanhar o desenho, não descaracterizando a obra com pedras estilo portuguesas. 

 

Popular praça do mosaico, está localizada na entrada do bairro Mar Grosso. Ganhou notoriedade a partir de 2001, quando a artista plástica paulista Carmela Gross, recebeu um prêmio cultural com a proposta de transformar o espaço numa grande intervenção artística, usando petit-pavé, as pedrinhas que a aposentada citou.

 

O grande mosaico é denominado “Fronteira Fonte Foz”, e retrata através das pedras, uma representação da maré no espaço, em que os rios da principal bacia fluvial de Laguna, a bacia do Rio Tubarão, encontram o Oceano Atlântico. A arte ao fenômento urbano está evidenciada na praça, lembra as ondas do mar, assim como, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

O trabalho será concluído nos próximos meses.