Grupo de mulheres de Morro Grande recebe curso gratuito de conservas

Atendendo a uma solicitação do Grupo de Mulheres Cantinho da Amizade da comunidade de Morro Grande, a Prefeitura de Laguna, por meio da Fundação Irmã Vera, buscaram junto ao Sindicato Rural de Imaruí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), parceria para a realização do curso de Conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos.

A instrutora e nutricionista Pamella Pedrozo ministrou o treinamento, que teve duração de 16 horas e ocorreu nos dias 20 e 21 de fevereiro, no salão comunitário. As participantes aprenderam como fazer o processamento de frutas (geleias, caldas, doces em massa e pasta, cascas cristalizadas) e processamento de hortaliças (picles, molhos, pastas de tempero) para consumo familiar e comercialização.

Sal temperado, pasta de alho, molho de tomate, beterraba em conserva, bala de banana, cri cri (casca da laranja), abacaxi em calda, doce de abóbora com coco e geleia de casca de banana, foram algumas das receitas ensinadas neste curso.

As mulheres agradeceram o pedido atendido e demonstraram interesse na participação em outros cursos. De acordo com a presidente do Grupo Márcia Batista, “o curso foi maravilhoso, todas adoraram e quando tiver outra oportunidade, queremos o de Derivados do Leite”, finalizou.