Pré-carnaval levou uma multidão para o Mar Grosso
O samba passou pelo asfalto na avenida Senador Galotti e fez história. De acordo com os organizadores mais de 20 mil pessoas apreciaram a alegria e desenvoltura das cinco escolas da cidade. “Foi um pré-carnaval sem precedentes”, descreveu o presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho, na apresentação de encerramento.
O secretário de Turismo, Evandro Flora, acrescentou ainda o incremento do boi de mamão da comunidade de Caputera e o carnaval de Veneza sendo atrativos a mais.
A Banda União dos Artistas abriu a avenida com marchinhas tradicionais.
O prefeito Mauro Candemil que acompanhou o pré-carnaval no centro histórico e no Mar Grosso disse “foi um espetáculo. Todos estão de parabéns”.
O pré-carnaval não irá sair do centro histórico, já adiantou o prefeito, porém a ideia de apresentações futuras na praia em outros anos, não será descartada.
Os presidentes das escolas elogiaram o empenho de todos para mostrar a tradição do samba em Laguna.
Com ritmos de funk para esquentar os tambores, com rainhas mostrando a sua desenvoltura, as baterias receberam aplausos e muitos flash no decorrer do percurso. “Tava com saudades de ver uma bateria, a gente só vê na tevê”, contou a aposentando Fátima Moraes, de Araranguá. Visitou uma amiga que a convenceu passar pela avenida do Mar Grosso.
Agora é a vez dos blocos levaram o público para o carnaval.
Quarta-feira, dia 27, tem Bloco Senadinho, aberto ao público, na avenida Senador Galotti.
Quinta-feira, dia 28, ocorre a abertura oficial do carnaval, com o concurso Musa e das Bonecas da Praça, no bairro Magalhães, a partir das 21h.