Turbantes e bandanas confeccionados com roupas usadas são doados a Rede Feminina de Laguna
Dar usabilidade a uma peça que você não usa mais e melhorar a autoestima das mulheres que lutam contra o câncer. Estes foram os objetivos da iniciativa que a Fundação Irmã Vera, em parceria com a costureira e integrante do Grupo de Terceira Idade Renascer da Barranceira, Luiza Izidoro Sousa, tiveram em fazer uma doação de turbantes e bandanas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna, durante visita a sede na tarde desta quarta-feira (27).
Na ocasião, a presidente Andréia Cascaes Lopes e voluntárias receberam 22 peças que serão destinados às mulheres em tratamento e assistidas pela instituição. Luiza se propôs a confeccionar os acessórios com roupas usadas disponibilizadas pela Fundação, uma ideia simples, sustentável e solidária, que fará toda a diferença para as mulheres que perdem os cabelos por conta da doença.
Esta ação promovida busca incentivar a população a doar lenços ou qualquer outro tipo de acessório que possa ajudar e fortalecer a mulher nessa luta. Lembrando que neste mês, dia 4 de fevereiro, foi celebrado o Dia Mundial do Câncer.
A RFCC de Laguna está aberta para doações e a quem quiser conhecer melhor o trabalho. Saiba como colaborar. A sede está localizada na Rua Oswaldo Aranha, 375, Centro.