Saúde realizará pré conferência na Passagem da Barra amanhã (13)

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou as Pré Conferências de Saúde nos bairros. Seguindo o cronograma, a primeira foi realizada na comunidade do Ribeirão Pequeno, depois nas comunidades de Cabeçuda,Portinho, Mar Grosso e Caputera .

Amanhã (13) será a vez das comunidades da Região da Ilha, às 14h30 no salão paroquial da Passagem da Barra.

Os delegados eleitos nas pré conferências tem direito a voto na 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 20 de março na Udesc.

8ª Conferência Municipal de Saúde

O encontro acontecerá no auditório da Udesc, no dia 20 de março, das 8h00 às 17h00.

O tema deste ano será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito/Consolidação e Financiamento do SUS”.

Programação:

8h00 Inscrições

8h30 Abertura

9h00 Aprovação do regimento interno da conferência

9h30 Palestra Democrácia e Saúde e Financiamento, ministrante César Augusto Frantz Machado

10h15 Lanche

10h30 Retorno

11h15 Debate

13h30 Trabalhos em grupo: discussão do tema e das propostas trazidas pelos delegados.

15h00 Lanche

15h30 Plenária final

16h30 Escolha dos delegados para a Etapa Estadual da Conferência e encerramento.