Continuam os estudos para a implantação de um centro multiuso para os idosos.
O Governo Municipal está estudando a ideia, aprovada positivamente pelo Asilo, de transformar o Palacete Polídoro Santiago (bairro magalhães) que hoje está em desuso num Centro-dia de convivência para idosos, com atividades de lazer e espaços de reabilitação.
O espaço que serviria para atender idosos no período diurno, também possibilitaria que o asilo pudesse usufruir da estrutura e dos profissionais, fortalecendo assim o trabalho desenvolvido pela associação.
Na tarde desta quinta-feira (21) estiveram reunidos os secretários das pastas que atuariam ativamente no Centro, desenvolvendo projetos, atividades e oficinas. Estes cronogramas devem ser entregues até a próxima semana.
Entre os itens propostos na reunião estão: Oficinas de convivência, dança, teatro, terapias alternativas, palestras na área da saúde, acompanhamento nutricional, atividades físicas, jogos de tabuleiro, oficinais culturais, passeios, artesanato, entre outros.
Outro ponto que está sendo levantando pelo conselho, é a possibilidade de transferir o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o mesmo local, facilitando assim o atendimento e diminuindo despesas com aluguel.
O Palacete foi construido em 1904 e é considerado Patrimonio histórico tombado pelo município. Em 2010 passou por uma revitalização onde foram contemplados os serviços de confecção de projetos complementares, limpeza geral do prédio, consolidação das paredes, restauração da cobertura e esquadrias.