Primeiro encontro dos Grupos Organizados para definir o calendário do ano

A sala de reuniões da Prefeitura Municipal, localizada no Centro Administrativo Tordesilhas na tarde desta quinta-feira (21), esteve lotada com a presença das coordenadoras dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade de várias localidades do município.

O encontro intitulado “I Café com as Presidentes”, é realizado anualmente, e visa discutir e planejar as ações que serão realizadas durante o ano com os Grupos.

Festa do dia das mães, cursos do SENAR/SC, entrega dos cadastros 2019, foram alguns dos assuntos tratados. Além disso, um questionário relacionando duas propostas de trabalho foi entregue à cada presidente que deverá responder em conjunto com o seu grupo e que posteriormente serão atendidas pela Fundação Irmã Vera. Foi informado que no próximo mês uma nova reunião será marcada para devolução dos referidos documentos preenchidos, entrega dos convites e demais detalhes sobre a festa das mães.

O prefeito Mauro Candemil marcou presença e fez a entrega de mais 32 peças de turbantes e bandanas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, iniciativa que utiliza roupas usadas e retalhos de tecidos disponibilizados pela Fundação.

A reunião foi avaliada positivamente, visto o grande número de participantes, o que mostra a confiança que os Grupos Organizados têm depositado no trabalho da instituição.