Governo do Estado, proprietário da área onde se encontra o Centro Social Urbano, autoriza a demolição da edificação existente em estado de ruína.

Em resposta ao ofício enviando pela Prefeitura Municipal ao Governo do Estado de Santa Catarina em agosto de 2018, foi autorizado nesta quarta-feira (27) a demolição da edificação do Centro Social Urbano, localizado no bairro Progresso.

 


O prédio encontra-se em estado de abandono, sendo por diversas vezes invadido por pessoas em situação de vulnerabilidade, no qual acabam colocando as suas vidas e as dos moradores próximos em risco. Conforme laudo técnico, o prédio está sem condiçoes de habitabilidade, em grau de risco crítico e impacto irrecuperável.

 


Atualmente numa parte desmembrada do antigo terreno do Centro Social Urbano (CSU) está sendo construido uma sede do CREAS. Uma área de 631 metros quadrados, no valor de R$ 357.090,77 que foi licitada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A obra que está prevista para ser inaugurada no próximo mês já sofreu depredação duas vezes.

 


O CREAS atende famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual e cumprimento de medidas socioeducativas.

 


Há uma proposta do SESC para implantação de um complexo sócio esportivo no local, que está sendo analisada juridicamente.