Projeto da Marinha inicia neste mês de abril nas escolas do município

Na última sexta-feira (5) a secretaria de Educação e Esportes esteve reunida para tratar sobre o projeto “ Pátria Amada Brasil” realizado pela Marinha.

Conforme o cronograma apresentado, neste mês de Abril, iniciam nas escolas municipais e estaduais a visita dos oficiais da Marinha a fim de trabalhar o civismo, amor a pátria, execução do hino nacional e ingresso na Marinha. Em um segundo momento, os alunos estarão visitando a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna.

A iniciativa visa estimular o planejamento pedagógico das unidades escolares para o conhecimento, a valorização da cidadania e a reflexão da história e dos símbolos nacionais.

Na oportunidade também foi discutido sobre a 2° Feira Municipal de Ciências que acontecerá nos dias 4,5 e 6 de junho. O tema deste ano será ” Encantos de Laguna e seus recursos naturais”. As 13 escolas municipais trabalharam com atividades sobre: Sambaqui, Farol, Trilhas, praias e dunas, lagoa Santo Antônio,pesca, cachoeiras, baleias, pedra do frade, carioca, agricultura local, praças.