Famílias de baixa renda do bairro Cabeçuda são beneficiadas com castração gratuita de seus animais

Eliza estava juntando dinheiro há alguns meses para poder castrar sua gatinha Mica. Por ser estudante o dinheiro que sobrava final do mês era pouco e não era suficiente para pagar a cirurgia. “Com a oportunidade da castração gratuita fornecida pela Prefeitura eu vou conseguir castrar ela finalmente”, disse a moradora do bairro Cabeçuda, uma das beneficiadas com o edital aberto para cadastramento de moradores de baixa renda para castração gratuita de cães e gatos.

 

Além dela, o senhor Agílio Ari Cardoso, também levou suas duas cachorras para castração. “Além delas, tenho mais seis cachorros em casa e não tenho condições de castrar”, disse o morador do bairro.

 

As cirurgias gratuitas estão sendo realizadas na Clínica Amigo Bicho, conveniada com o município, através de um processo licitatório.

 

De acordo com a Secretária de Pesca e Agricultura, Patrícia Paulino, todos os moradores cadastrados para realizar o procedimento hoje (15) compareceram à clínica com seus animais.

 

“Pretendemos lançar o edital novamente para todo município”, disse Patrícia.

 

Saiba mais:

 

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) lançou em março um edital de chamamento público para o cadastro de pessoas de família de baixa renda e protetores/cuidadores de animais para moradores do bairro Cabeçuda.

 

O cadastro de famílias de baixa renda (que ganham até dois salários mínimos) e protetores e cuidadores de animais teve com objetivo oferecer serviços veterinários de esterilização cirúrgica de cães e gatos.

 

Os interessados em participar do cadastro deviam comparecer na Sepagri, no período mencionado acima, com a carta de cadastramento e formulário de inscrição preenchida e o envelope com os documentos necessários.