Etapa do processo eletivo para o Conselho Estadual de Cultura nesta quinta-feira

A comunidade e representantes de segmentos culturais do município estão sendo convidados para participar nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 13h, no auditório da Udesc, da etapa regional do Fórum para o processo eletivo do Conselho Estadual de Cultura.

O evento é a segunda etapa do processo mobilizador e eletivo para que representantes da sociedade civil ocupem assento nas 10 áreas artísticas e culturais do Conselho Estadual de Cultura:

– Arquivos, Bibliotecas e Museus

– Artes Visuais

– Audiovisual

– Cultura Popular e Diversidade

– Dança

– Letras

– Música

– Patrimônio Cultural Imaterial

– Patrimônio Cultural Material

– Teatro

Os representantes eleitos nesta segunda etapa, estarão aptos a participar da Etapa Estadual, onde poderão participar como eleitores e/ou candidatos para o Conselho Estadual de Cultural.

Nos dias 21 e 27 de março foram realizados no auditório do IPHAN em Laguna a etapa municipal do processo eletivo da sociedade civil para o Conselho Estadual de Cultura, no fórum foram indicados onze representantes para a etapa regional, que foram:

Douglas Emerson Heidtmann Junior (Arquivos, Bibliotecas e Museus), Tiago Luciano Tavares (Artes Visuais), Guilherme Pegorara (Audiovisual), Sabrina Tolotti e Astrid Ziegler de Lima (Cultura Popular), Vanessa Feltrin Pinheiro (Letras), Rodrigo Parente e Marcio José Rodrigues Filho (Música), Liliane Monfardini F. De Lucena (Patrimônio Cultural Imaterial), Bruno Espíndola e Thaís Corrêa (Patrimônio Cultural Material), áreas de Teatro e Dança ficaram sem representatividade.

No Fórum Municipal foi elaborado um documento sinalizando as prioridades da Cultura Municipal. As principais demandas que precisam ser atendidas pelo poder público. Com base nos seis eixos temáticos e as diretrizes do Plano Estadual de Cultura.