Uniformes são entregues para alunos da rede pública

Nesta semana, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, entregou uniformes para os estudantes da rede pública. Num total de R$ 253 mil de investimentos.

O kit escolar é composto por um agasalho, uma bermuda, uma calça e duas camisetas. A solenidade de entrega ocorreu no gabinete do prefeito Mauro Candemil na tarde desta quarta-feira, dia 24.

O aluno Nemias Zeferino Tavares, 10 anos, da Escola de Educação Básica Nininha Guedes, recebeu o kit das mãos do prefeito. Participaram da solenidade a E.E.B. Elizabeth Ulyssea Arantes, C.E.I. Pequeno Cisne e C.E.I. Laureni Vieira de Souza.

A rede municipal de ensino atende alunos da educação Infantil de 0 a 6 anos, ensino fundamental I – anos iniciais (de 1º a 5ºano) e ensino fundamental II – anos finais (6º a 9º ano). Foram entregues em agosto do ano passado 1.725 kits de uniformes.

Nesta segunda etapa são mais 631 kits.

De acordo com o secretário adjunto Cristian Pavanate “temos um saldo de mil kits de uniformes que serão entregues a partir do aumento da demanda”.

A diretora Juliana Fagundes de Carvalho, da E.E.B. Elizabeth Ulyssea Arantes, salientou a importância do uniforme e a obrigatoriedade do uso.