Governo municipal participa de Fórum de Estudos Turísticos

Representado pelo secretário de Turismo, Evandro Flora, acompanhado de Thiago Laurindo e do prefeito Mauro Candemil, o governo municipal participa da segunda edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontece entre 09 e 11 de maio.

Com o objetivo de oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas aos que se voltam ao estudo  do turismo, o evento conta com palestras e debates com alguns dos maiores turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos, do Brasil que, abordarão o futuro do turismo como tema central.

“Participar desse fórum não só eleva o conhecimento no setor turístico, como também nos possibilita enxergar os cases de sucesso do Brasil e do mundo. Aprendizado com quem fez, faz e continua fazendo dar certo o turismo”, destaca Flora.

O encontro teve início na noite desta quinta-feira, 09, com uma solenidade especial de abertura oficial e na sequência, foi oferecido um coquetel inspirado nas origens de Gramado, pelo Curso de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul.

“Através destes debates sobre patrimônio histórico e cultural, podemos pensar no futuro do turismo de Laguna de uma forma sustentável e criativa, onde o mesmo possa se desenvolver ainda mais”, salienta o prefeito Mauro Candemil.

A programação desta sexta e sábado, 10 e 11 de maio, têm como destaque debates e palestras voltadas à política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável.

Segundo o presidente do Fórum Gramado, Luia Barbacovi, “o evento conta com o que há de mais moderno no segmento turístico”.

Como palestrantes, destaque para Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire;  Silvonei José, Doutor em Comunicação e a voz do Papa no Brasil, tratando do turismo religioso; Alain Baldacci, presidente do SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e do Parque Aquático Wet’n Wild (SP), entre outros.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é realizado pelo SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado.

Mais informações:  www.forumgramado.com.br