Campeonato de surfe dos veteranos nos Molhes da Barra

Os surfistas mais experientes vão entrar na água e disputar as ondas do Mar Grosso, nos dias 25 e 26 de maio, no circuito The Legends Vida Marinha, nos Molhes da Barra.

Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para as lendas do surfe brasileiro.

Intenção é resgatar a memória do surfe brasileiro, catarinense e do município, no âmbito competitivo e na história do surfe local.

O evento irá realizar homenagens aos atletas que possuem mais de 50 anos de idade e foram campeões dos Circuitos Brasileiro Abrasp e Catarinense Pro.

Conforme Maurilio Kfouri Neto, da Associação de Surfe de Laguna “na década de 80 Laguna foi um dos berços do surfe brasileiro, recebendo a elite do surfe nacional nas suas direitas alucinantes no Canto dos Molhes e nas suas esquerdas intermináveis do meio da praia do Ravena. Lembro que via na minha infância nomes como Wagner Pupo, Paulinho do Tombo, Amaro do Tombo, Picuruta Salazar, dentre outros frequentando os Molhes, misturados a surfistas locais como André Farias, Marcelo Masshi, Eduardo Nedeff, Thomazinho, Roni, Peta, Pepa e o grande shapper Geraldo Rinaldi, conhecido lá fora”, descreveu.

Os atletas campeões brasileiros Abrasp homenageados serão:

· Paulo Matos (Paulinho do Tombo) – Campeão em 1987;

· Jojó de Olivença – Campeão em 1988 e 1992;

· Pedro Muller – Campeão em 1989;

· Tinguinha – Campeão em 1990 e 1993;

· Ricardo Toledo – Campeão em 1991 e 1995.

Os atletas Campeões catarinenses Pro homenageados serão:

· Roberto Lima – Campeão em 1980;

· David Husadel – Campeão em 1982; 1983 e 1984;

· Bita – Campeão em 1985 (Taça);

· Bilo – Campeão em 1985 (Copa);

· Ivan Junckes – Campeão em 1987 e 1989;

· Icaro Cavalleiro – Campeão em 1988;

· Saulo Lyra – Campeão em 1990;

· Carlos Santos – Campeão em 1992;

· Junior Maciel – Campeão em 1994.

Atletas “nativos” que serão lembrados:

· André Farias (Nego);

· Marcelo Schultz Masshi (Chelo);

· Thomaz Viana – Thomazinho (in memorian);

· Geraldo Rinaldi (Ratão);

· Eduardo Nedeff;

· Emerson Silva (Peta);

· Roni Willan;

· Pedro Paulo Lemos Heitich (Pepa) (Pai do Atleta Raphael Becker) (in memorian).

Patrocínio: Vida Marinha.

Apresentação: Corona.

Copatrocínio: Banana Wax; Kbral Auto Center; Prefeitura Municipal de Laguna; Secretaria Municipal de Turismo.

Apoio: Hotel e Restaurante Atlântico Sul; Hotel Renascença; Hotel Mar Grosso; Studio Zero Agência de Marketing; Restaurante Pardal’s; Bombeiros de Laguna.

Ações Ambientais, Culturais e Sociais: Meu Copo Eco; UDESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense); Instituto Ambiental Boto Flipper; ONG Eco Local Brasil; Carbo Brasil; Polícia Ambiental de Laguna.

Realização: Swell Eventos; Match Sports.

Supervisão: ASL; FECASURF; ABRASP.