Cerimônia lança mais uma turma de Protetores Ambientais em Laguna

Foi lançada nesta segunda-feira, 13, no auditório da Udesc, a oitava turma de Protetores Ambientais em Laguna. Ao todo são 28 alunos da rede pública e privada que aprenderão conteúdos voltados aos cuidados com o meio ambiente.

 

“O projeto é fundamental para dar continuidade aos programas de educação ambiental da companhia, um dos pilares da PMA de Laguna”, destaca o comandante, Fernando Magoga Conde.

 

As aulas são realizadas todas as quartas-feiras na sede da PMA e a formatura está programada para acontecer no final do ano. O governo municipal foi representado pela secretária de Pesca, Patrícia Paulino e pelo secretário de Turismo, Evandro Flora.

 

“A preocupação com a educação ambiental, principalmente por todas as atividades antrópicas que causam transformações inúmeras na Terra, nos faz pensar em como agir em conjunto. Vejo que o principal objetivo do projeto é fazer com que esses jovens, meninos e meninas, possam mudar a realidade onde vivem, com a mentalidade voltada às questões ambientais, cuidando melhor dos recursos naturais, com a percepção de zerar desperdícios,  economizar água e energia, tratar dos resíduos sólidos e fazer sempre um consumo consciente”, salienta Patrícia.

 

Conheça:

 

O curso é formado por estudantes entre 12 e 15 anos que estejam matriculados na rede pública ou privada de ensino, e tem como objetivo transformar os participantes em multiplicadores de tudo o que eles aprendem em relação ao meio ambiente, bem como valores de cidadania.

 

Promovendo a educação ambiental, o projeto iniciou em 1999, e atualmente, está sendo realizado em mais de 25 cidades catarinenses. Em Laguna, com a turma formada em 2018, já foram sete formaturas de “Protetores Ambientais”, desde a implantação da iniciativa na cidade.

 

Mais informações: (48) 3647-7880