Chove mais de doze horas em Laguna. Defesa civil é acionada.
Chegou com muita intensidade em Laguna, a chuva que vem ocorrendo em grande parte do Estado devendo prosseguir até a noite desta sexta-feira, 24 de maio.
A previsão de chuva no litoral sul em doze horas ficou entre 70 a 100 mm. De acordo com o Centro de Informações Metereológicas do Estado, Ciram, em Laguna até o início da manhã choveu 88mm.
Nesta sexta-feira, o prefeito Mauro Candemil, secretário de Obras Renato de Oliveira, acompanhado da Defesa Civil de Laguna, esteve em pontos da cidade onde, devido ao grande volume de água, a vazão da chuva ficou dificultada, principalmente, na região do distrito do Ribeirão Pequeno, trecho da obra de pavimentação asfáltica.
“Estamos providenciando um documento com a Defesa Civil, para que dentro dos aspectos de situação de emergência, captar recursos. Foram realizadas medidas paliativas na região da Figueira e outras. Assim que diminuir a chuva vamos promover mais melhorias”.
O trecho de 4,8 quilômetros, do Bananal até Ponta do Daniel, estava sendo pavimentado, com recursos estaduais. Porém, de acordo com o prefeito, “desde janeiro o Governo do Estado não vem pagando sistematicamente aquilo que é devido”.
Localidades mais afetadas:
Figueira, Bananal, Morro Grande e Ponta do Daniel. As laterais dos trechos de asfalto cederam com o volume da chuva vinda das encostas.
Nas primeiras horas deste sábado, o vento sul passa pelo litoral e a chuva começa a diminuir.
Previsão
No sábado amanhece com rajadas de vento, temperatura de 15º a 20º graus.
Domingo será ensolarado com variação de 22º a 10º.