Aulas suspensas na rede pública municipal

Por recomendação da Defesa Civil, a Secretaria de Educação comunica que devido às previsões metereológicas para os próximos dias, as aulas da rede pública municipal estão suspensas dias 30 e 31 de maio. A rede pública tem 2.130 mil alunos, em 21 unidades de ensino.

De acordo com a secretária da Educação, Janaina Preve, o mesmo está sendo recomendado para a rede estadual e privada.

A intenção é o cuidado com os alunos, pais e professores, principalmente o deslocamento dos mesmos, nas comunidades do interior.

Acúmulo de chuva está previsto para estes dias. Orientação é a prevenção.

Previsão de chuva

Na quinta (30/05) terá um total diário de 50 mm a 80 mm, em média, com pontuais de 100 mm a 150 mm. Condição de temporais localizados com granizo em todas as regiões de Santa Catarina. Com vento nordeste em Laguna.

Ventos fortes em altos e baixos níveis da atmosfera sobre o sul do Brasil. Em Santa Catarina mantendo o elevado aporte de umidade do ar.

Segundo informações do Ciram/Epagri na sexta-feira, dia 31, no decorrer do dia a chuva deverá cessar. O vento sul começa a sobrar na madrugada de sábado, o final de semana terá sol com pancadas de chuva.