Dia do Desafio 2019: Mais de 2 mil pessoas praticaram alguma atividade física
Laguna participou mais uma vez do Dia do Desafio, evento que tem como objetivo promover a importância da atividade física, além de estimular a adoção de hábitos saudáveis e uma vida mais ativa da população. Foram ao todo 2.311 pessoas que praticaram algum tipo de exercício em escolas, empresas ou em casa.
Na rede municipal de ensino, profissionais da educação mobilizaram as crianças e os adultos a participarem da disputa.
Promovido pelo Sesc, os dados serão divulgados de forma oficial no próximo dia 05 de junho no site do evento. Laguna compete com a cidade de Ubiratã (PR).
Sobre o Dia do Desafio:
Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.
O Sesc-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do Sesc em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.