Academia de Saúde do bairro Progresso será inaugurada

Com recursos próprios na ordem de R$ 108.332,74, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura na próxima sexta-feira, 07, às 10h30, a Academia de Saúde do bairro Progresso.

Localizada na Rua Orlando Benevenute, 145, ao lado da nova unidade de saúde do bairro, terá, além dos equipamentos como espaldar, barras paralelas, pranchas para abdominais, barras verticais e horizontais para flexão de braços e escadas para exercícios, um espaço coberto com sala para atividades internas.

A intenção do município é ampliar o atendimento e ofertar outras atividades. “Não vamos ficar somente com atendimento de educadores físicos. Queremos oferecer ainda aulas de dança, atendimento com nutricionista, psicólogos, grupos terapêuticos, práticas integrativas e muito mais”, destaca a secretária de saúde, Valéria Olivier.

A implantação da Academia de Saúde tem por objetivo disponibilizar a população mais um espaço de promoção da saúde e de socialização para a comunidade.

O projeto faz parte do Programa Academia da Saúde onde os recursos são do Governo Municipal, que inclui ainda mobiliário, além dos equipamentos. Após a conclusão da obra o município poderá solicitar ao Ministério da Saúde recursos para o custeio da academia.

Os interessados em participarem das atividades devem procurar a unidade básica de saúde da sua comunidade.

Atividades que serão desenvolvidas:

2a Feira:

09:30h – Atividade Física Funcional