Prefeito recebe diretores de escolas de samba

O prefeito Mauro Candemil, acompanhado da presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Mirella Honorato e do secretário de Turismo, Evandro Flora, recebeu na tarde desta quarta-feira, 05, diretores da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) e membros das cinco agremiações.

O encontro serviu para avaliar o Carnaval de 2019 e iniciar o planejamento do próximo ano. “Ficamos muito satisfeitos com o que vimos esse ano e queremos seguir na luta para manter essa tradição no Centro Histórico”, comentou Candemil.

A ideia é formar em breve uma comissão gestora para tratar do evento num contexto geral, envolvendo todos os órgãos que integram o Carnaval. “Vamos montar essa equipe para planejar e discutir o Carnaval”, salienta Mirella, que deve articular para os próximos dias um encontro com a diretoria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), para buscar auxílio nos projetos e orientações que possam colaborar com na captação de recursos.

Na oportunidade, foi solicitado pela Liga, um termo de fomento nos mesmos moldes do que as bandas musicais hoje recebem, por exemplo. O recurso seria usado para manutenção das sedes das agremiações e das atividades culturais. O pedido deve ser encaminhado ao setor jurídico e administrativo do governo.

Sambódromo

Desde 2013 sem a realização de um desfile oficial, a estrutura do Sambódromo Hindemburgo Moreira, de responsabilidade do Governo do Estado, foi discutida. Inaugurado em 2007, o prédio conta com 59 salas. “Já solicitamos ao governo que faça o repasse daquela estrutura para a prefeitura”, destacou o prefeito.

A resposta do pedido enviado via ofício deve ser dada no dia 4 de julho, prazo solicitado pelo executivo estadual para avaliação de todos os bens e possíveis destinações.