Grupo de Mulheres de Morro Grande são capacitadas para manipulação de alimentos

Nos dias 05 e 06 de junho, a Prefeitura Municipal de Laguna, através da Fundação Irmã Vera, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC) e o Sindicato Rural de Imaruí, promoveram o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para o Grupo de Mulheres Cantinho da Amizade da comunidade de Morro Grande.

O curso foi ministrado pela nutricionista e instrutora Pamella Pedrozo Figueredo, a qual abordou a importância da adoção de boas práticas na manipulação, para a garantia de um alimento seguro. E, ainda, reforçou a importância da higiene correta das mãos, utensílios e alimentos.

A capacitação foi gratuita e terá direito a certificado de 16 horas. As alunas receberam material didático como pasta, apostila, bloco de anotações, caneta, crachá e um kit com touca, avental, luvas e máscara.