Secretaria de Assistência Social irá realizar projeto técnico social no Condomínio Henrique Paes

Nos próximos meses, as 176 famílias do Condomínio Henrique Paes, do bairro Mato Alto, irão participar de oficinas de dança, artesanato, culinária, teatro, cidadania e outros.

 

 Nesta quarta-feira, 12, a secretária de Assistência Social e Habitação, Tanara Cidade de Souza e a Técnica Assistencial, Silvia Marinho, estiveram na agência da Caixa Econômica de Criciúma, para entregar o projeto social com as devidas alterações e as planilhas orçamentárias para o coordenador regional de habitação, Felipe Santos Nunes e a assistente de projetos sociais, Jamile Zappelini Sales.

 

O projeto tem dez dias para ser analisado e aprovado, para então a pasta iniciar o programa. A equipe do CRAS estará auxiliando na execução da proposta, juntamente com um convênio que será assinado para a aplicação das oficinas.

 

“Estamos aproveitando essa oportunidade que a Caixa está dando de parceria, para realizar um trabalho social que permite que as famílias desse residencial tenham maior autonomia, capacitações e melhorem as fontes de renda. Além disso, a aproximação da dos serviços da assistência social com essas pessoas, permitindo que eles conheçam as políticas e os trabalhos da secretaria”, destaca Tanara.

 

O intitulado projeto técnico social está dentro da proposta de aproximar ainda mais o poder público das famílias, ressaltar a preservação e valorização do imóvel, além dos direitos e deveres dos beneficiários, exigência da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção e financiamento popular.

 

O Condomínio Henrique Paes tem 11 blocos com 16 apartamentos por bloco e foi entregue para as famílias em 2015.