Entrega de acessórios à Rede Feminina de Laguna marca lançamento do projeto “Costurando com Amor”
Alegria e moda não costumam vir à mente quando o assunto é câncer, principalmente para as mulheres que veem o visual mudar da noite para o dia com a queda de cabelos provocada pelo tratamento. Uma das alternativas para auxiliar no resgate da autoestima das pacientes é fazer uso de algum acessório. Este é o propósito do projeto solidário “Costurando com Amor”, que confecciona toucas, lenços e turbantes para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Laguna, além de incentivar a população a doar tecidos ou qualquer outro tipo de acessório que contribua com a causa.
A iniciativa da Fundação Irmã Vera (FIV), nasceu em fevereiro de 2019, mês que celebra o Dia Mundial do Câncer, quando a costureira voluntária e integrante do Grupo de Terceira Idade Renascer da Barranceira, a Sra. Luiza Izidoro, se propôs a confeccionar peças com roupas usadas e tecidos disponibilizados pela Fundação.
Na abertura oficial da campanha, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) na sede da Fundação Irmã Vera, foram entregues 72 acessórios à RFCC. Segundo a presidente Andréia Cascaes Lopes, as peças são de grande importância, visto que, “a grande maioria das pacientes sentem-se incomodadas ao fazer uso de perucas”, destacou.
Os interessados em colaborar podem realizar as doações na sede da FIV, na Rua Almirante Lamego, s/nº, Campo de Fora – ou na RFCC, localizada na Rua Oswaldo Aranha, 375, Centro.