Prefeito e secretários reúnem-se com moradores da comunidade do Bananal
O Prefeito Mauro Candemil, a secretária de Planejamento, Silvania Cappua, o secretário de obras, Renato Oliveira e a secretária de Saúde, Valéria Olivier, foram recebidos nesta quarta-feira, 26, pelos moradores da comunidade do Bananal. A população apresentou as principais demandas da comunidade, que foram registradas pelos secretários municipais, presentes no encontro.
Entre as reivindicações estavam: Finalização da reforma do Centro Comunitário, pavimentação, saúde e reconstrução do muro da E.E.B Chiquinha Gomes, que foi danificado pelas chuvas do dia 24 de maio.
Centro comunitário
A obra iniciada em janeiro de 2019, é uma antiga reivindicação dos moradores e está sob responsabilidade da empresa Madecril madeiras e construções Ltda, com investimentos em torno de R$ 48.207,74. A fiscal da obra, Gabriela Belmiro, presente na reunião, explicou que a obra encontra-se parada pois foi necessário um processo adtivo para incluir a parte elétrica e aberturas que não constava no projeto. O prazo para finalização da obra é de 60 dias, e o local será utilizado para atividades da comunidade, clube de mães, reuniões assim como para atendimento na área da saúde.
Saúde
Os moradores do Bananal pertecem ao ESF Ribeirão, mas após a finalização da obra do Centro Comunitário, está sendo estudado a possibilidade de um médico atender semanalmente no Centro Comunitário do Bananal, para facilitar a locomoção dos idosos da comunidade.
Pavimentação
As obras de pavimentação das comunidades Bananal, Ponta do Daniel e Parobé não estão prontas ou finalizadas, portanto os ajustes de acabamento em alguns pontos serão feitos pela empresa e fiscalizados pelos responsáveis da Prefeitura. No último dia 24 de maio, as fortes chuvas que atingiram o município danificaram alguns pontos da pavimentação.
E.E.B. Chiquinha Gomes
As chuvas do dia 24 também causaram danificações na estrutura do muro e da quadra de esportes da escola da comunidade. O Prefeito Mauro informou que os registros dos prejuízos já foram enviados em relatório para a Defesa Cívil, e a reconstrução do muro está entre as prioridades.