BRDE solicita revisão do projeto de engenharia do Acesso Norte.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul verificou algumas pendências no projeto de engenharia do Acesso Norte, apresentado no âmbito do programa BRDE Munícipios para o financiamento da obra.

O projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado de Santa Catarina, foi entregue pelo secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba à prefeitura, no dia 2 de maio.

O prefeito Mauro Candemil, esteve no dia 12 de junho, em Florianópolis, na sede da empresa SC Engenharia, responsável pelo projeto, para atender as pendências com celeridade, de maneira que o BRDE possa dar continuidade ao processo de análise técnica e prossiga com a análise das demais documentações, para posteriormente assinar o convênio.

O acesso norte terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela via Arno João Gruner (conhecida rua da Granja), depois a popular Estrada de Cristo (Desembargador Norberto Ungaretti) passando pela comunidade de Barbacena até a BR 101.

Com a construção do acesso norte, uma nova alternativa para entrada e saída de veículos na cidade, agilizando a trafegabilidade na região do Portinho e Progresso, também o desenvolvimento da região norte do município.