Mais de 250 animais de cinco bairros serão castrados gratuitamente em Laguna
A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri ) divulgou o número de inscritos no edital de chamamento público para o cadastro de pessoas de família de baixa renda e protetores/cuidadores de animais, dos bairros Morro da Glória, Centro, Vila Vitória, Navegantes e Ponta das Pedras. Ao todo foram 48 famílias de baixa renda e 9 protetores/cuidadores cadastrados e 258 animais beneficiados com a castração gratuita.
O cadastro de famílias de baixa renda (que ganham até dois salários mínimos) e protetores e cuidadores de animais tem como objetivo oferecer serviços veterinários de esterilização cirúrgica de cães e gatos.
Os interessados em participar se cadastraram com toda a documentação exigida no edital, que encerrou as inscrições na semana passada.
Quantas castrações?
A SEPAGRI disponibilizará um total de 15 (quinze) esterilizações cirúrgicas por semana a cães e gatos errantes (situação de rua, sem proprietários definidos, ou resgatados em situação de maus-tratos), e para aqueles que estejam sob a responsabilidade de pessoas de família de baixa renda (perfil de renda familiar até dois salários-mínimos) ou protetores e cuidadores de animais, devidamente cadastrados.
Saiba mais:
O agendamento das esterilizações cirúrgicas de cães e gatos se dará de acordo com a demanda dos bairros Morro da Glória, Centro, Vila Vitória, Navegantes e Ponta das Pedras, até totalizar 15 (quinze) atendimentos para aquela semana e o dono/proprietário/responsável ou protetor e cuidador será informado pela SEPAGRI da data e horário marcados para a realização da cirurgia.
O transporte dos animais até o local determinado para a prestação do serviço deverá ser realizado pelo dono/proprietário/responsável ou protetor e cuidador. Em se tratando de animais errantes, será de responsabilidade do município por meio da Gerência de Bem-estar animal.
O cancelamento de qualquer procedimento já agendado deverá ser realizado pelo dono/proprietário/responsável ou protetor e cuidador com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais.
A SEPAGRI registrará em relatório os atendimentos realizados, bem como quaisquer ocorrências havidas em razão da execução do objeto.