Vestibular de Verão 2020 da Udesc terá vagas para duas turmas de novo curso EAD

O próximo Vestibular de Verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abrirá inscrições para um novo curso de graduação, oferecido na modalidade a distância, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead): o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, que será ofertado com duas ênfases: Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância; e Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Saiba mais no https://www.udesc.br/vestibular/vestibulardeverao/2020

Para início no primeiro semestre do ano que vem, serão oferecidas ao todo 80 vagas, sendo 40 para cada ênfase, nos seguintes polos de apoio presencial:

O polo de Laguna sediará o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia com ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância.

O polo de Balneário Camboriú terá o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia com ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Com duração de três anos e carga horária total de 2.880 horas-aula (160 créditos), o curso será realizado com recursos da própria universidade e terá ingresso anual (ou semestral, no caso de aporte de recursos externos).

Aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) na reunião de 4 de julho, conforme a resolução nº 31/2019, o curso substitui o de Licenciatura em Informática, também ofertado pela Udesc Cead.

Inscrições a partir de agosto

O Vestibular de Verão 2020 da Udesc abrirá inscrições entre 19 de agosto e 7 de outubro para mais de 50 cursos de graduação. Acesse a tabela no site e o Guia de Cursos Udesc. As provas gerais serão aplicadas em 24 de novembro.

A universidade abriu prazo para receber pedidos de candidatos que querem ficar isentos da taxa de inscrição: o requerimento pode ser feito até 29 de julho, pelo critério socioeconômico, e até 9 de agosto, por doações de sangue e/ou medula. Veja os editais e os formulários.

Também é possível consultar a lista de obras literárias recomendadas para leitura antes da prova.