Quem são os influenciadores digitais que divulgam Laguna ?

Somados os influenciadores digitais de Laguna têm o dobro de seguidores que a população da cidade onde moram, atualmente a terra de Anita conta com 45.000 habitantes. Somados ultrapassam 100 mil. Os engajamentos dos seus seguidores são muitos, bates-papos e elogios. Colocar uma imagem da cidade, comentar algo sobre Laguna lá vem comentários e curtidas.

 

 

Maioria são mulheres de diferentes idades e propósitos. São atuantes no instagram, que está ganhando força e deixando outras redes sociais para tráz. Tem a esperançosa, romântica, escritora, sambista, modelo, profissional ou simplesmente aquela sem papas na língua.

 

Na era tecnológica, com as redes sociais a mil, todos com smarthphones nas mãos, os influenciadores são mais atuantes e atingem um maior público do que muita propaganda.

 

O infinito universo da web rodeia está por todos os lados. O avanço da internet deu voz para muita gente comum. Principalmente espaço e oportunidade para o surgimento dos blogs, youtubers e instagramers. Com a ascensão das redes sociais, essa potência só aumentou.

 

Eles são tão ou mais influência que personalidades da tevê, cinema, ou de outros nichos do entretenimento.

 

 

A força do digital influencer é dominante. Já em pesquisa de 2015, o Governo Brasileiro constatou que o brasileiro passa mais tempo na internet do que em qualquer outra plataforma midiática.

 

 

Cresceram aos poucos, junto com as mudanças no facebook e instagram.

 

 

Dezenove mil internautas seguem a engenheira civil e arquiteta, Kamila Prestes, seus posts têm muitos comentários. Seu propósito nas redes sociais? “ Incentivar as pessoas a serem elas mesmas” afirma.

 

 

Com relatos pessoais, suas angústias, medos, observações da vida cotidiana, seus seguidores são fiéis. Uma das lições que costuma enfatizar “quando a gente olhar pra gente sem cobranças a gente para de querer mudar tudo e começa a se aceitar”.

 

 

Qual o cenário para estas reflexões, as belezas de Laguna. Pessoas do Brasil comentam e até questionam sobre a cidade.

 

 

“Hoje em dia uma foto por si só não é mais conteúdo, tem que ter um porque, uma mensagem a ser passada, uma legenda que cative e crie interação”, já define a influencer.

 

 

Um sorriso cativante, simpatia em pessoa, assim a pequena Sara Daros em 2016, entrou no mundo digital. Uma foto com a família provocava comentários e curtidas com muitos “coraçõezinhos”.

 

 

Os pais decidiram criar um instagram e colocar fotos coloridas muitas em pontos turísticos da cidade. Surgiram propostas de trabalho como modelo mirim. Hoje ela tem 19.700 seguidores. Tem um canal “Meu Mundinho Colorido” no youtube. Tudo supervisionado pelos pais.

 

 

Estuda na Fundação Bradesco, mora no Mar Grosso e encara as fotos como brincadeiras. Sua espontaneidade cativa cada vez mais. A mãe Samia Darós explica que tudo é descontraído, encarado como brincadeira.

Influenciadores seguidores – (números retirados  do instagram – 17h – 26/07)

 

Lais Lima – 28,4 mil

Kami Prestes – 19.1 mil

Sara Dáros – 19.6 mil

Júlia Lorenzoni – 13,5 mil

Djessika Borges – 13.2 mil

Renata Brás – 12.1 mil

Michele Bitencourt – 11,3 mil

 

Ronaldo Amboni 12,1 mil

 

 

Elvis Palma – 9,2 mil

 

Texto: jornalista Taís Sutero  – JL 1796