Quarta aula do Paninho Amigo aborda sobre a importância do artesanato para o turismo

O projeto Paninho Amigo, que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Laguna (PML), através da Fundação Irmã Vera (FIV), em parceria com a empresa Lalua, chegou em sua quarta aula. Na tarde desta terça-feira (13), as representantes dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade reuniram-se nas dependências da Udesc, com o capacitador Leandro Batista de Melo Silveira, que abordou a temática “A importância do artesanato para o turismo”.

O artesanato movimenta a economia de muitas cidades. De acordo com Leandro, “é um grande gerador de emprego e renda, pois muita gente sustenta sua família exclusivamente desta prática”.

Na ocasião, ele trouxe alguns modelos de lembranças de vários lugares para demonstração. “O artesanato representa a identidade do local e o turista fica satisfeito em ter uma parte dessa cultura no seu acervo particular”, concluiu.

Durante o encontro, foi discutido sobre a participação na Expo Clubes de Mães que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, na cidade de Turvo/SC. As participantes também receberam um manual de apoio ao artesão com o tema “Artesanato e turismo”.

A próxima aula será prática, de bordados livres, nesta segunda-feira, dia 19 de agosto.