Paninho Amigo está capacitando representantes dos Grupos Organizados para agregar cultura do município em peças

Alguns dos principais atrativos turísticos de Laguna começaram a ser retratados ponto a ponto por meio de linhas, agulhas e muita criatividade, durante a quinta aula do Paninho Amigo que ocorreu na tarde de terça-feira, na Udesc.

A iniciativa que está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Laguna (PML), através da Fundação Irmã Vera (FIV), em parceria com a empresa LALUA, está capacitando 35 representantes dos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade com técnicas para produção de artesanato utilizando a arte de bordados livres.

O curso foi ministrado pela professora Clari Goulart Pereira, que contou com o apoio de duas ajudantes, Maria de Fátima (Grupo Pérolas da Caputera) e Marlene (Grupo Vida Nova). Nas próximas aulas, serão escolhidas novas “auxiliares do dia”.

Um momento de confraternização ocorreu na hora do café, ao cantarem parabéns para a aniversariante Daniela (Grupo Vitória).

A próxima aula será nesta sexta-feira, dia 23 de agosto.