Alunas do Paninho Amigo representam Laguna na “1ª Expo Clube de Mães” em Turvo

Nos dias 30 e 31, aconteceu na cidade de Turvo/SC, a “1ª Expo Clube de Mães”, promovido pela empresa LALUA, que teve como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelos clubes de vários municípios, bem como integrar e fortalecer os grupos.

Neste sábado (31), a turma do Paninho Amigo, acompanhados pelos supervisores da Fundação Irmã Vera, participaram do evento com o intuito de buscarem conhecimento e novas ideias para fomentar a atividade local. Algumas alunas levaram suas produções. Na ocasião, também assistiram o desfile do projeto “Arte & Moda”, que apresentou modelos confeccionados pelos clubes de mães, mostrando a arte do bordado a mão.

Na sexta (30), Laguna também foi representada por alunas, integrantes da Casa das Artes e do Grupo Luz do Farol, que levaram artesanatos que identificavam a nossa cidade para contemplação e comercialização.

Durante os dois dias, o stand reuniu trabalhos em bordados, pinturas, patchwork, feltro, fuxico, crochê, entre outras técnicas de artesanato, valorizando o trabalho manual de nossas mulheres.

A Prefeitura de Laguna, através da Fundação Irmã Vera, parabeniza a organização dessa grandiosa ação e agradece a oportunidade de participação, a convite do coordenador Leandro Batista de Melo Silveira.  A 2ª edição será realizada na cidade de Blumenau, em 2020.