Alunos do projeto Navegar sobem no pódio em campeonato catarinense de jiu-jitsu

Os alunos do projeto social Navegar, desenvolvido pelo Departamento de Esportes, subiram no pódio na terceira etapa Campeonato Catarinense de Jiu-jítsu, que ocorreu em Urussanga, no final de semana.

 

 

Os estudantes têm aulas gratuitas de jiu-jítsu, de segunda a quinta-feira.

 

 

O grupo voltou com três medalhas de ouros, 7 pratas e 11 bronze. Eles conquistaram 2º lugar por equipe do Estado. Dezenove cidades levaram atletas para competir.

 

A participação dos alunos contou com a parceria da academia lagunense Rilion Gracie.

 

 

Segundo o professor Megalvio Palma Fernandes, que coordena a iniciativa, o número de medalhas conquistadas no encontro é satisfatório, já que deu ao projeto o segundo lugar na classificação geral. A ida para o projeto em Urussanga foi garantida por meio de recursos municipais e estaduais.

 

 

Os medalhistas foram: Leanderson, Kauã e Luis Antônio, com ouro; Petros, Kauã Santos e Everaldo, Leonardo, Eduarda, Marlon, prata; Stefany, Laís, Maria Laura, Moiseis, Anderson, Luis Ricardo, Adriano, Gregolin, José Carlos, Josias, bronze.

 

 

Componente da delegação lagunense, o lutador e um dos instrutores do projeto, Vinicius Izidoro subiu ao pódio em 1º lugar na categoria e no absoluto, ganhando o título de campeão catarinense.

 

 

Projeto Navegar

 


De segunda a quinta-feira as crianças matriculadas em escolas públicas participam de aulas gratuitas de jiu jtisu e caiaque e canoe (tipo de canoa), com idades entre 10 a 17 anos.

 


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Iate Clube de Laguna com os professores do projeto, nos horários das 08h às 12h e 13h30min às 17h30min. É preciso estar matriculado e frequentando qualquer escola em Laguna.

 

As aulas são ministradas pelo professor Megalvio Palma e os assistentes Israel Pinho e Henrique Cook

 

Fonte: AgoraLaguna