Fundação Hermon apresenta projeto para ampliar o atendimento

O prefeito Mauro Candemil, a secretária de Educação Janaína Preve e a secretária de Assistência Social, Tanara Cidade, estiveram nesta quarta-feira, dia 4, visitando as instalações da Fundação Hermon, localizada no bairro Esperança.

A entidade atende gratuitamente alunos de 6 a 12 anos, que participam de oficinas de dança, música, esporte, informática e projetos didáticos interdisciplinares: leitura, escrita, ciências e artes. Eles precisam estar matriculados nas escolas da rede pública e no contra turno frequentam as atividades na fundação.

O objetivo da diretoria é ampliar esse atendimento com uma restruturação do espaço físico e com a criação de um galpão poliesportivo.

“Queremos transformar O espaço e aumentar o atendimento de duas turmas por período para cinco turmas. O objetivo para 2020 é atender em média 400 alunos, oferecendo diversas oficinas,” explica o secretário executivo da Fundação, José Ricardo da Silva.

Uma outra intenção do projeto é aumentar a idade para atendimento de crianças para até 16 anos, permitindo que esses adolescentes recebam na instituição capacitação para o mercado de trabalho. O Senac é um dos parceiros deste projeto, com a oferta de cursos de qualificação também para adultos.

O plano será inscrito no próximo edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que seleciona projetos para receber recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).