Laguna seleciona trabalhos para etapa estadual da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Nesta semana, a comissão julgadora selecionou textos e vídeo produzidos por alunos da rede pública de ensino para a etapa estadual da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Segundo a coordenadora da etapa municipal, Jamille Militão, da Secretaria de Educação, os professores promoveram nos últimos meses atividades, encontros, leituras com os alunos para ajudar na criação. Os textos escolhidos foram observados adequação linguistica e discursiva, principalmente, o olhar peculiar dos estudantes.

Comissão foi formada por professores, técnicos da Secretaria de Educação e da área de comunicação.

Neste mês ocorrerá a etapa estadual; outubro a regional e novembro a final nacional.

A rede pública está na expectativa de Laguna passar pela estadual e chegar na última etapa.

Selecionados para a etapa estadual

Poema

EEB Chiquinha Gomes de Carvalho