Aprovado projeto do acesso norte via Barbacena

O prefeito Mauro Candemil esteve nesta quinta-feira (5), em Florianópolis, com os analistas do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Marcos Aidar da Silva e Lucas Vertuan, e obteve aprovação técnica da pavimentação asfáltica do acesso norte, via Barbacena. Obra prevista de R$ 8,5 milhões. A presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Deise Cardoso, também participou do encontro.

“Em referência ao projeto de engenharia do Acesso Norte à cidade de Laguna, apresentado no âmbito do programa BRDE MUNICÍPIOS, comunicamos que o projeto de engenharia está aprovado. Informamos também que a aprovação do crédito no BRDE e a respectiva reserva de recursos já estão realizadas e prontas para a contratação do crédito. Resta pendente apenas a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para que seja formalizado o contrato, solicitamos as providencias para este caso. Neste contexto, a critério do município, o procedimento licitatório já pode ser lançado, utilizando a última versão do projeto, a versão aprovada.”, destacou Júlio Gustavo Pontes de Oliveira, gerente adjunto de operações.

Segundo o prefeito, vencida a fase do contrato assinado junto ao banco é que se poderá lançar o edital com a entrega de propostas em 45 dias, caso não haja impugnação. Em seguida, são apresentadas as propostas, análise de documentos, planilhas de preços e aprovação da empresa.

A obra precisará de licenças ambientais emitidas pelos órgãos responsáveis. O acesso Norte terá um total de 5,3 quilômetros, iniciando na Avenida João Marronzinho, passando pela Rua Arno João Jerônimo (popular rua da Granja), seguindo pelo bairro Barbacena, até a BR-101. No traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região.