Câmara aprova crédito suplementar para município receber financiamento do acesso norte

Os vereadores de Laguna aprovaram, por unanimidade, na tarde desta sexta-feira (13), o projeto de lei n° 067/2019, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no orçamento do município, para receber o valor de R$ 8,5 milhões de financiamento junto ao BRDE. O recurso será para pavimentar o acesso norte. A via terá um total de 5,3 quilômetros, iniciando na Avenida João Marronzinho, passando pela Rua Arno João Jerônimo, seguindo pelo bairro Barbacena, até a BR-101.

Na justificativa, o prefeito Mauro Candemil, destacou a importância da aprovação do projeto, já que “os créditos especiais, por sua natureza, visam atender a uma necessidade não contemplada no orçamento. Nesse sentido, a pavimentação do acesso norte do Município de Laguna não continha previsão expressa no orçamento vigente. Visando atender a recém criada necessidade, com vistas a realizar investimento de infraestrutura, na melhoria de acesso, mobilidade e trafegabilidade em nossa cidade, anseio da coletividade de munícipes, é que se requer a abertura do crédito especial.” concluiu.

A Câmara de Vereadores já havia aprovado o financiamento junto ao BRDE, em abril deste ano.

“Esta passa ser a última etapa, antes do processo licitatório, acreditamos que tudo esteja pronto até o fim do ano” comentou Cleosmar Fernandes, presidente da Câmara.

FONTE: Câmara de Vereadores deLaguna