Procuradoria Geral realiza mutirão para execução fiscal de 22 mil processos. Leilão será realizado
Silêncio e concentração total na sala onde está sendo realizando o mutirão para o andamento de 22 mil processos de execução fiscal, ajuizados pelo município contra os devedores. O Governo Municipal busca recursos com as celeridades dos processos judiciais.
O trabalho coordenado pela Procuradoria Geral, dentro do setor do execução fiscal, agiliza procedimentos para cobrar dívidas de IPTU, ISS, ITBI, taxas e multas.
De acordo com a Procuradoria Geral no primeiro trimestre de 2020, o Governo Municipal deverá realizar um leilão de imovéis de devedores.
O trabalho tem maior agilidade agora, devido a informatização do setor e do Poder Judiciário facilitando a comunicação direta com o Fórum de Laguna.
O cidadão que receber uma citação de execução fiscal deverá ir até o setor de arrecadação do município para verificar a situação da dívida, no térreo do Centro Administrativo Municipal, na rua Osvaldo Cabral, no centro histórico, das 13h às 19h.
Em seguida, ir no setor de dívida ativa, da Procuradoria Geral, no terceiro andar do Centro Adminstrativo Tordesilhas, na avenida Colombo Machado Salles, para constar o andamento do processo judicial.