Autorizado o lançamento do edital de licitação da obra do Acesso Norte

O prefeito Mauro Candemil autorizou a liberação do edital de licitação para a contratação da empresa que vai executar a obra do Acesso Norte, via barbacena. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) também já aprovou o edital, que será publicado no Diário Oficial ainda nesta semana.

O acesso norte terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela via Arno João Gruner (conhecida rua da Granja), depois a popular Estrada de Cristo (Desembargador Norberto Ungaretti) passando pela comunidade de Barbacena até a BR 101. Obra prevista de R$ 8,5 milhões.

Pelo traçado do novo projeto não irão ocorrer indenizações para moradores e proprietários de terras da região.

Com o asfalto, os lagunense e visitantes terão uma nova via para entrar e sair da cidade, facilitando a mobilidade urbana. Segundo o prefeito Mauro Candemil contribuindo com o descolocamento e dimininuindo o congestionamento na região do bairro Portinho, na avenida Calistrato Muller Salles.

“Mais um passo importante será dado para essa obra tão sonhada pelos moradores e visitantes de Laguna”, destaca Candemil.

O que é BRDE ?

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE fundado em 15 de junho de 1961 pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos.

É uma instituição financeira pública de fomento, controlada pelos três estados do Sul e que conta com autonomia financeira e administrativa.