Terceiro trecho do Parobé está com 70% da obra concluída.

A obra de pavimentação com asfalto no Parobé está 70% concluída. Próxima etapa será a sinalização e colocação do meio fio.

Através de um convênio do Governo do Estado, o Fundam 1, a prefeitura conseguiu pavimentar mais 465 metros do trecho Ponta do Daniel – Parobé. No total, o asfalto terá 7,5 km entre Bananal até o Parobé, na ponte da Madre.

O asfalto está beneficiando mais de 600 famílias das localidades do Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta do Daniel, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande e Madre.

Obra fomento o turismo

Ao longo da extensão em seu total, a rodovia de mais de 60 anos é cercada por comunidades ribeirinhas formada de famílias de agricultores e pescadores da Lagoa de Santo Antônio.

Além de melhorar o tráfego dos moradores, o asfalto já está atraindo turistas, tendo em vista que a localidade está se desenvolvendo no setor gastronômico e já recebe visitantes nos fins de semana. “Sem dúvida essa obra vai beneficiar uma belíssima região”, complementou Candemil.

Primeiro trecho – Bananal até Ponta do Daniel

– 4,8 quilômetros

– valor de R$ 3.907.756,79 milhões do Estado e contrapartida do Governo Municipal de R$ 366.437,17.

– asfalto já finalizado

– Próxima etapa será a sinalização e colocação do meio fio

Segundo trecho – Ponta do Daniel – Parobé

– 2,3 km